.comment-link {margin-left:.6em;}

sticky scratch

Friday, December 10, 2004

A Árvore de Natal

A Árvore de Natal é um dos principais símbolos senão mesmo, O símbolo de Natal... Ainda me recordo dos meus tempos de infância enquanto tinha de dobrar o meu pescoço para cima para poder ver a árvore cheia de luzinhas a piscar!
Fazia questão de participar nos enfeites da árvore e no presépio. O entusiasmo era grande!
Nessa altura ainda não era Dezembro e já contava os dias que faltava para o dia 25, ou melhor... para o momento de abrir os embrulhos que envolviam as prendas "fixes" que os "grandes" ofereciam (sim, porque acreditem ou não eu não vou muito nessa história do Pai Natal!).
Quando o Natal terminava ficava muito contente e ansioso para que o próximo chegasse com mais embrulhos para rasgar.

Hoje, a história é outra... são mais de duas dezenas de Natais vividos e já olho as Àrvores de Natal de cima para baixo. Já são as luzes na rua que me têm de lembrar do que se passa e já pouco ou nada tem graça. E quando a minha mãe me lembrou que se tinha de montar a árvore de Natal e o presépio apeteceu-me logo trabalhar (em Sistemas Distribuídos!).
Não sei se é da minha "velhice", se é sinal de tristeza, se é da sociedade em que se vive, se é por estar com muito trabalho ou mesmo se se trata de um pouco destas razões todas em conjunto mas a verdade é que nada é igual.

Vocês, leitores também sentem o mesmo?
Se sim, do que é vocês acham que se trata?
Já agora, vocês existem?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home