.comment-link {margin-left:.6em;}

sticky scratch

Wednesday, November 17, 2004

Patrick Volkerding: "The Man"

Conhecido como "The Man", Patrick Volkerding é o criador da distribuição de GNU/Linux de nome Slackware. Esta distribuição distingue-se não só pela sua estabilidade e qualidade, mas também pelo facto de ser a mais antiga ainda existente e também a 1ª a surgir.

Apesar de não ser uma distribuição de utilização tão acessível como o SuSE ou o Fedora e de não trazer de origem um gestor de pacotes tão poderoso, consegue ser, mesmo com a sua idade, a 6ª distribuição mais utilizada no Mundo (fonte: distrowatch) e mantém, como nenhuma outra, a sua qualidade habitual.

Infelizmente, segundo uma mensagem publicada dia 16 do presente mês, Pat. Volkerding expõe o seu frágil estado de saúde onde refere os sintomas, os médicos e toda a situação que tem vivido.

Desde Maio de 2001 que uma doença "misteriosa" lhe tem causado uma grande dor no seu ombro. Desde aí, consultou vários médicos os quais não lhe conseguiram resolver o problema. Ainda no mês de Setembro do presente ano (isto é, passados mais de 3 anos), os sintomas não só se haviam agravado como a patologia continuava por desvendar.

Até que, uma pesquisa rápida protagonizada pelo próprio Patrick V., no poderoso motor de busca "Google" onde apenas digitou os seus sintomas, conseguiu dar a resposta que todos os exames e análises executadas por diferentes médicos com anos e anos de experiência não conseguiram dar.O seu problema de saúde não se encontra ainda resolvido mas a identificação da patologia é, indiscutivelmente, um grande ponto de partida.

O objectivo deste texto não é de ferir o orgulho dos médicos nem de pôr em causa o tremendo papel que desempenham na sociedade. De resto, o meu irmão está prestes a formar-se como médico e ninguém mais do que eu respeita os médicos e a Medicina.

Com este texto apenas pretendo mostrar um grande exemplo de auto-determinação e de coragem deste grande "líder" informático, bem como, da grande utilidade que o poderoso motor de busca "Google" (e não só) pode ter quando aplicado ao serviço de matérias como é o caso da Medicina.

História completa em / Full story in English:
http://slackware.osuosl.org/slackware-current/PAT-NEEDS-YOUR-HELP.txt

1 Comments:

  • Olá Francisco!!=)

    Finalmente coloco aqui um comment!Mas vai ser coisa rápida!Queria agradecer o facto de teres colocado aqui mais pormenorizada/ a situação do "The Man" que me tinhas falado!hehe.Agora já fiquei a conhecer quem é o Patrick Volkerding...
    Xauzzz***Skuba****

    By Anonymous Anonymous, at 4:25 AM  

Post a Comment

<< Home