.comment-link {margin-left:.6em;}

sticky scratch

Sunday, January 09, 2005

DSC-W1

Pois é, durante mais de um ano pesquisei sobre câmaras fotográficas digitais (enquanto juntava o dinheiro necessário) até que, finalmente, comprei!
Há cerca de um mês recebi a minha camâra por correio e desde aí que tenho andado tão ansioso por fotografar "tudo" o que me aparece à frente que só agora escrevo um post sobre ela.

Para os que se interessam mais pelo assunto, trata-se de uma camâra digital Sony Cyber-Shot DSC-W1 (Digital Still Camera) que é capaz de processar 5.1 milhões de pixeis efectivos, Zoom óptico 3x, lentes Vario-Tessar (Carl Zeiss), com 7 modos automáticos de fotografia para todas as cirscuntâncias (bem como, modo manual), possibilidade de gravação video com sistema MPEG movie VX (incluindo som), e possui um ecran LCD 2.5" que permite ter uma ideia muito precisa de como vai ficar a fotografia e dos efeitos que cada modo automático/manual tem sobre (particularmente útil à noite). O seu shutter lag varia entre 0.10s e 0.20s conforme a imagem já esteja ou não focada no momento do disparo. A camâra usa pilhas o que na minha opinião é muito benéfico por estas serem muito mais acessíveis no mercado face às baterias. Finalmente, comprei a camera pela Internet, numa loja chamada Nomatica (em França).

Quem quiser, saber mais sobre este modelo, recomendo:
http://www.steves-digicams.com/2004_reviews/w1.html - análise completa e detalhada
http://www.johnwyles.com/archives/2004/07/16/sony_dscw1_in_linux.php
- DSC-W1 em Linux.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home