.comment-link {margin-left:.6em;}

sticky scratch

Sunday, September 11, 2005

De regresso à rotina...


Depois de umas férias bastante intensas, nas quais viajei pela Eslovénia, Norte de Portugal, Espanha, Fig. da Foz, e ainda, Malta é bom regressar a casa e encontrar um pouco da minha rotina. Agora penso em algumas das experiências que mais me marcaram durante estas férias e vou interrompendo o meu pensamento já com os problemas do dia-a-dia.
Apesar de estar completamente esgotado sinto que o meu cansaço foi um grande investimento pelo prazer dos momentos que vivi mas também pelo aprender que as viagens e os intercâmbios com outras culturas me proporcionaram em tão pouco tempo.
Tudo começou na Eslovénia onde encontrei um grupo divertidíssimo formado por Italianos, Eslovacos, Eslovenos, Checos, Polacos e claro, portugueses. Aí, conheci um sítio muito bem tratado, bastante desenvolvido e muito agradável.
Tive a oportunidade de ver Ljubljana, Koper, Piran, Vilaroz, entre outros locais e nadar no mar Adriático onde pude sentir uma água salgada sem as ondas do costume. Além disso, assisti a 2 concertos um dos quais com a banda mais famosa da Eslovénia e a outro por parte de uma banda local. No último dia, tive ainda sorte de ir a um restaurante de luxo onde passamos um belo serão e como se não bastasse ainda ganhei em 5 ou 6 slot machines no casino. Uma noite a não esquecer...
Depois de ter estado novamente com a família no Norte de Portugal e Espanha onde também passei bons momentos, fui a Malta onde estive até agora. Aí encontrei um país totalmente diferente de tudo o que tinha visto antes.
As casas eram de estilo árabe e havia um grande choque de culturas que fazia de Malta uma grande mistura de àrabes com Italianos, Ingleses, Franceses, Australianas, ...
A língua apesar de ser mais parecida com árabe tinha grande influência italiana e algumas palavras em inglês. Aí tive oportunidade de ver locais como Valetta, Mdina, Marsaxlokk, Zurrieq entre outros de grande beleza e importância histórica.
Neste intercâmbio o grupo era formado por Jordanos, Egípcios, Gregos, Italianos, um Palestiano, Maltases e claro, sem volta a dar, portugueses.
A não esquecer o calor húmido terrível que se fazia sentir em Malta todo o dia e noite que me mantinha constantemente a suar.


Experiências diferentes que eu não quero esquecer...