.comment-link {margin-left:.6em;}

sticky scratch

Monday, June 27, 2005

A Ler

http://pls.mrnet.pt/index.php - esta é a página pessoal do Paulo Laureano. É na minha opinião uma das pessoas que mais directamente tem contribuido para a informática em Portugal (e não só!). Um exemplo disso é o conhecido operador esoterica onde trabalhou, bem como, a sua empresa Mr. Net que faz sites para entidades da maior importância. A isto tudo alia uma atitude de simplicidade e de "amor à camisola" para com a informática que merece destaque. Apesar da sua respeitável carreira a sua humildade e abertura, permitem-me e obrigam-me que lhe trate assim, como grande bacano que é. De outro modo ele não ia gostar ;D

satyr.acaro.org/~corro/blog/ - Este é o blog de um amigo da faculdade (o Ricardo) dedicado à sua vida, curiosidades e tecnologia. O que seria de esperar de outro informático? Um dos principais aspectos focados é o Mundo "Apple". Apesar de ainda estar numa fase inicial, estou certo que vai ter mais conteúdos com interesse que justifiquem a sua visita.

Shoe kick-starts active lifestyle

Consiste num sapato que mede o exercicío praticado por uma criança e calcula o tempo adequado para esta poder ver televisão.
Para isto "conta" o número de passos dados pela criança e quando a criança expirar o tempo de televisão cujo exercício físico lhe "concedeu", esta automaticamente se apagará através de um transmissor inserido na sola desde sapato.
O objectivo é alertar para o estilo de vida sedentário que as pessoas tendem a levar nos dias de hoje, um dos factores que mais tem contribuído para o crescendo de problemas de obesidade por todo o Mundo.

Ver mais em BBC

Saturday, June 25, 2005

Quote of the Day

Peseiro mantém estratégia de silêncio.

telejornal da TVI

Earth Station 9

If you don't find what your looking for by searching, browse it using categories on Earth Station 9.
This website uses a "library style" method of filing. If you pick a category from the left and go from there, you may find things quicker.

Wednesday, June 01, 2005

A Ler

http://www.jcraveiro.com é um blog de carácter idêntico a este, com pensamentos, críticas, notícias e curiosidades de todo o tipo. Actualizado com frequência, é um blog muito agradável na minha opinião que vale a pena ler.

Em http://pwp.netcabo.pt/fahrenheit/ encontra já uma página pessoal de um amigo meu da escola básica com referências interessantes especialmente para quem partilha dos seus interesses (principalmente, anime e design). Este site contém também um blog com posts bonitos entre outras coisas que valem a pena mesmo para quem não conhece anime da maneira que o meu ex-colega. Miguel, se me tás a ler, continua!